quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Heloísa Helena




Ética na Política


Trechos da palestra de Heloísa Helena sobre ética, confira na íntegra:

http://www.youtube.com/watch?v=RnE7WlZB1hs

Heloísa Helena, frases.


"...o tema ética e política é muito complexo e polêmico, foge da comparação racional dos valores..."

"...Como é que se compõe a política Brasileira? Quais as engrenagens que a movem? As Engrenagens do poder político, econômico e midiático. As engrenagens do processo eleitoral. As engrenagens do funcionamento das instâncias de decisão política e dos espaços de poder. Quando se analisa isso é realmente um processo angustiante...”

“...Temos que nos imaginar, aqui ( no Congresso), em uma passagem, uma experiência, por que se não quem é honesto, militar na política brasileira é quase incompatível...”

“...É como se a política fosse o melhor dos mundos para as excelências delinqüentes. É como se ela fosse o melhor dos mundos para quem olha para as estâncias de decisão política e os espaço de poder como mecanismo para conjugar de todas as formas e modo o verbo ROUBAR...”

“...As elites passam pela política sem introduzir ao menos o mínimo de justiça social e de sensibilidade Humana...”

“...Como a política viabiliza a realidade objetiva justamente para que essa realidade objetiva continue viabilizando a permanência ‘ha’ de eterno, ‘ha’ de infinito desses componentes do estado não democráticos, mas totalitário, que é justamente a corrupção, o nepotismo, a experiência de tratar os cofres públicos como se fossem uma caixinha de objetos pessoais para seus bandos, suas quadrilhas, suas famílias ou para seus espaços específicos...”

“...Quem é que tem dinheiro para financiar campanha? O poder econômico, lógico. O poder econômico ao financiar, por sua vez, já financia aquele que quando lá estiver vai defender os direitos de seu financiador....”

“...A Corrupção isola a maioria da população brasileira de querer participar das instâncias de decisões política e dos espaços de poder. Pois a honestidade neste meio seria quase impossível. Realmente é difícil, pois como é que você estabelece como modalidade preferencial de nado nadar contra a correnteza todos os dias para viabilizar a ética na política, sendo esta a razão de existir da Política....”

“...para a existência da ética na política brasileira não precisaria de nenhuma concepção filosófica, antropológica ou sociológica, diz o Código Penal que tráfico de influência, intermediação de interesses privados, exploração de prestigio, corrupção passiva e ativa da encarceramento, cadeia. Ai agente vive numa sociedade onde o pai de família pobre, a mãe de família pobre, se roubar uma pequena coisa vai ser condenada a uma cela imunda em um presídio desumano. Então imagine o que é que se legitima no imaginário popular?...”

“...O que é mais triste mesmo é saber que muitos daqueles que se articula, ou financiando, ou votando ou trabalhando pela preservação dos não éticos na política, são Justamente aqueles que de alguma forma compreendem o que está acontecendo, compreendem e sabem o que está acontecendo no país, sabem quais são as personalidades políticas que efetivamente precisam do mandato para não ir para cadeia ou para continuar patrocinando os crimes contra a administração publica, fazendo tudo aquilo que a legislação em vigor diz que não pode haver...”

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Roriz e a Corrupção



Se o Roriz for absolvido (Amanhã as 14:h STF) e a Lei (FICHA LIMPA) só vigora a partir do ano que vem, nos manifestaremos, de alguma forma, Sairemos as Ruas. Preparem suas bandana e esprei  vermelho. Os movimentos sociais estão se organizando e amanhã a Noite na Rodoviária daremos o chute inicial para Luta em todo DF. Ou o Roriz é impedindo ou o Brasil e o STF...
“...não tem conserto nem nunca terá
O que não tem decência nem nunca terá
O que não faz sentido...
O que será, que será?
O que não tem governo nem nunca terá
O que não tem vergonha nem nunca terá
O que não tem juízo...

Joaquin Roriz é um coronel da política brsiliense, oportunista corrupto que sobrevive pelo inocente apoio das camadas mais miseráveis do DF e entorno é um dos últimos chefões da máfia política delinqüente do Brasil.
O STF Julgara amanhã a tarde (as 14:h) o recurso dos advogados de Roriz contra a Impugnação de sua candidatura, ocorrida em virtude da lei Ficha Limpa (Roriz tem a ficha suja). E o que os advogados de Roriz querem, os advogados pedem que o tribunal decida que a nova lei só valerá a partir das próximas eleições  (WWW.stf.jus.br Terça-feira, 21 de setembro de 2010), os advogados sabem que o Roriz não escapará desta Lei (Ficha Limpa) e por isso pedem que essa só tenha legitimidade a partir do ano que vem.
Amanhã esta Novela acabará e ficaremos sabendo quem é mesmo que manda neste País (apesar que eu não tenho duvida), se a Lei ou os Políticos Corruptos.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Deputados Contra os Professores

Pessoal ai estar a Lista dos deputados que são contra os Professores.
Você que ainda acredita em eleições, tome cuidado, esse terreno é hostil.