sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal, Cultura maldita.




Sinceramente, o Natal é uma data muito maravilhosa.
Regada a muita hipocrisia, alienação, falsidade e a uma ignorância que já posso dizer que é cultural do ocidente. O Natal me faz refletir sobre muitas coisas.Em quanto outros povos tem o Saber como prática cultural (Índia, China, os árabes e etc) nós aqui do Brasil insistimos em ser ignorantes. Entre uma boa leitura de Euclides da Cunha a preferência nacional é uma Novela. Entre aprender um pouco da história do Brasil e de literatura ouvindo Chico Buarque, prefere-se o desmoralizante Funk comercial, uma degradação da imagem da mulher e sua conduta moral. Entre a Música poética de Luiz Gonzaga e o forte Rap do Racionais ou Facção Central, os quais denunciam a realidade desde o sertão brasileiro até as periferias dos grandes centros, prefere-se no Brasil correr atrás de um trio elétrico durante uma semana gritando aê aê aê ôôô, e ignorar nossa própria realidade...
Sinceramente, o natal me faz refletir sobre muitas coisas.
Até os próprios Cristãos parecem já ter esquecido o que é Natal.
O Natal transformou-se em nada mais que, uma população ignorante diante de práticas capitalistas exacerbadas, sem escrúpulos que corrompem as crianças, comprometendo o futuro do desenvolvimento moral e dos valores sociais.
Perigo maior é que o calendário brasileiro é repleto destas datas que todos comemoram sem saber o que na verdade estão comemorando.
Feliz Natal